POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO

 

A empresa compreende que trocas e devoluções acontecem nas duas situações previstas:

1. Desistência da Compra

2. Defeito do Produto

 

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Nos termos da Política de Devolução da Meu Bebê Arco-Iris Store,  as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido não tenha agradado (desde que o produto não seja personalizado; neste caso, verificar item 1.2 da Política de Devolução e Reembolso) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail: contato@meubebearcoiris.com.br

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1   Produto NÃO PERSONALIZADO;

Condições para solicitar a desistência da compra:

1.1.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.1.2 Não haver indício de uso do produto;

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Meu Bebê Arco-Iris Store não aceitará a devolução do produto. Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.

1.2   Produto Personalizado


1.2.1 Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas situações, a Meu Bebê Arco-Iris Store reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.

 

1.2.2 A Meu Bebê Arco-Íris Store não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas no ato da compra. Por se tratar de um produto personalizado, só serão aceitas devoluções caso se verifique erros de ortografia ou defeitos de personalização da parte da Meu Bebê Arco-Íris Store. Neste caso, por favor, contate nossa Central de Relacionamento via e-mail: contato@meubebearcoiris.com.br

 

ATENÇÃO: Os tons de cor dos produtos e imagens podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito.  Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

1.2.3 Se não houver defeito na personalização do produto, a Meu Bebê Arco-Íris Store não efetuará a troca. Desta forma, para prevenir informações incorretas, verifique a arte para aprovação que foi enviada anteriormente a produção do material com atenção antes de enviar/submeter a sua encomenda. Infelizmente, não podemos cancelar ou ajustar qualquer pedido online. Assim, se você acredita que cometeu um erro no ato da compra, entre em contato com nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail:  contato@meubebearcoiris.com.br

 

2 – DEFEITO DO PRODUTO

 

2.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a Meu Bebê Arco-Íris Store se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.

2.1.1 Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente  através do e-mail: contato@meubebearcoiris.com.br

 

2.1.2 Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente os prazos estipulados pelos CORREIOS, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

Uma dica: Faça sempre  seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2.2 Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.

2.3 Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada ou PAC para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

2.4 Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.

Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

2.4.1 Laudo favorável à troca:

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Meu Bebê Arco-Íris Store. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Meu Bebê Arco-Íris Store se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

2.4.2 Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

2.5 Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

2.5 Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Meu Bebê Arco-Íris Store será automático nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

c) Não pagamento do boleto bancário;

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

 

3. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

Se houver desistência da compra (exceto para produtos personalizados, concebidos de acordo com a solicitação do cliente: casos descritos no item 1.2) e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

a) Restituição dos valores:

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou for personalizado, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Meu Bebê Arco-Íris Store se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete salvo se o erro for de responsabilidade da empresa Meu Bebê Arco-Íris Store. Em caso de compras com frete grátis, o frete da devolução será de responsabilidade do comprador.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Meu Bebê Arco-Íris Store antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.